Telefonica patrocina Twitter de Marcelo Tas em campanha para Xtreme

Telefonica patrocina Twitter de Marcelo Tas em campanha para Xtreme

por Carlos Merigo
Telefonica patrocina Twitter de Marcelo Tas em campanha para Xtreme

Com a popularização do Twitter, que cresceu 1382% em apenas um ano (segundo dados da Nielsen Online), uma discussão começa a ganhar os holofotes além daquela velha pergunta de “como o Twitter vai se tornar rentável?”. Ou melhor, não é uma nova discussão, e sim a mesma que temos acompanhado em torno dos blogs a respeito de posts pagos, presentinhos, convites e o assédio de marcas.

Até hoje parecia apenas mais um #mimimi, como chamamos os chororôs generalizados no Twitter, só que o Wall Street Journal publicou uma matéria sobre o acordo do apresentador Marcelo Tas com a Telefonica, que farão uma campanha publicitária através da ferramenta de micro-blogging.

Tas foi contratado pela empresa espanhola para ser o porta-voz do Xtreme, serviço de internet e TV por fibra-óptica. Um dos aspectos da campanha é que Tas deverá mencionar o produto da Telefonica pelo menos 20 vezes por mês em seu perfil no Twitter, o mais popular do Brasil com quase 19 mil seguidores.

Tas Telefonica Xtreme Twitter

A iniciativa foi criada pela iThink, que escolheu o Twitter e outras ferramentas online para atingir um público bem segmentado, já que o serviço da Telefonica estará disponível apenas para 370 mil domicílios no país.

Na semana passada, quando participei de um encontro promovido pela Telefonica para apresentar o Xtreme, com a presença do próprio Marcelo Tas, já imaginei a polêmica que os tais tweets patrocinados poderiam causar. A matéria do WSJ deflagrou uma grande discussão no próprio Twitter sobre a validade desse tipo de ação, muito similar aquilo que vimos quando “uma grande marca de refrigerantes” resolveu mandar geladeirinhas (que não eram USB) para diversos blogueiros. Acompanhe pela tag #twitterdealuguel.

Tas Telefonica Xtreme Twitter

Não dá para dizer muito sem saber como a campanha se desenrolará no Twitter, qual o tipo de conteúdo que será enviado por Marcelo Tas. Ele mesmo comentou há pouco: “Para os ejaculadores precoces que quiserem unfollow, suerte e byebye…”.

O que eu posso imaginar é que parece existir uma paranóia atualmente, medo de propaganda, como se ela já não estivesse presente de forma indelével na nossa vida cotidiana. Ninguém reclama de celebridades como garotos-propaganda em comerciais de TV ou em anúncios de revista, só o que muda agora é o formato.

Sempre defendemos por aí o uso de novas mídias e maneiras diferentes e engajadoras de se comunicar com os consumidores, portanto, vale a experiência, a aposta em uma ferramenta nova, desde que o conteúdo seja inteligente.

É esperar pra ver. Mas enquanto isso, e você, o que acha?

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