Facebook anuncia que corrigiu mais problemas nas métricas das páginas
Dessa vez o alcance estimado e a contagem de reações foram afetadas
Se você achava que o Facebook tinha resolvido de uma vez por todas os erros de dados fornecidos pelas páginas, é bom rever o seu relatório (mais uma vez). A rede social anunciou na semana passada que mais métricas foram atualizadas, resolvendo uma discrepância de dados que existia entre o botões de like, compartilhamento e também a estimativa de alcance e reações nos posts.
O Facebook avisou que está mudando a metodologia que usa para calcular esses dados nas campanhas e que os anunciantes deverão perceber mudanças de aproximadamente 10% no tamanho das estimativas de audiência geradas pela ferramenta.
A rede também disse que no caso dos transmissões de vídeo ao vivo apenas uma reação era contabilizada por usuário, em vez de contar quantas reações eram feitas ao longo das transmissões. Essa correção poderá refletir num incremento de 500% na média de reações e reduzir cerca de 25% nas reações vindas de compartilhamentos.
Agora é esperar até que a próxima leva de correções de dados apareça.