Por que você deve assistir “Game of Thrones”?
ATENÇÃO: Não contarei spoilers no texto. Por favor, não contem nos comentários. Se você também já viu a série, não deixe escapar algo para quem ainda não acompanha, combinado? :)
É fácil responder a pergunta do título. Porque é foda.
“Game of Thrones” é sem dúvida mais uma série arrebatadora da HBO. Uma série feita com perfeccionismo, que mostra quanto valeu a experiência adquirida no cuidado estético em Roma ou na importância sonora (em trilhas e source music) em The Sopranos. O roteiro é adaptado a partir da obra As Crônicas de Gelo & Fogo do escritor americano George R. R. Martin (considerado por alguns o Tolkien da nossa geração). São 7 livros:
A Game of Thrones – Lançado em agosto de 1996.
A Clash of Kings – Lançado em novembro de 1998.
A Storm of Swords – Lançado em agosto de 2000.
A Feast for Crows – Lançado em outubro de 2005.
A Dance with Dragons – Anunciado para julho de 2011.
The Winds of Winter – Sem previsão.
A Dream of Spring – Sem previsão.
(aqui no Tupiniquim é possível encontrar os dois primeiros livros da série)
Embora eu discorde dessa comparação George R. R. Martin & J. R. R. Tolkien (Senhor dos Anéis é INCRÍVEL, mas sem a violência e crueldade de Game of Thrones), concordo com uma coisa: se você ainda não começou a assistir, aproveite que ainda estamos na primeira temporada e comece. E não falo isso só pela história, mas pela direção de arte.
Encontrei um curto vídeo do responsável pela direção de arte, Paul Inglis (responsável também por Filhos da Esperança e Quantum of Solace) contando um pouco mais sobre as diferentes regiões de Westeros: O “mundo” da série.
E se você ainda não viu absolutamente NADA sobre a série, chora no trailer: