1/4 das lojas Starbucks nos Estados Unidos já entregam café via Uber Eats
Delivery feito pela Starbucks não é novidade, mas parceria com Uber Eats alavancou números do serviço
A rede Starbucks anunciou hoje que está expandindo sua parceria de entrega com o Uber Eats para mais 2 mil lojas nos Estados Unidos, o que representa cerca de um quarto de todas as unidades da Starbucks no país.
O serviço Starbucks Delivers opera como um programa piloto desde setembro em Miami, em Tóquio, e em várias cidades na China. Segundo a empresa, o serviço expandirá para mais sete áreas metropolitanas nos EUA a partir do próximo ano.
O delivery feito por lojas Starbucks não é exatamente uma novidade, já que a rede oferece entregas através do Postmates desde 2015, mas a própria empresa diz que a parceria com o Uber Eats alavancou a experiência.
Na China, a parceria é com a Ele.me, que é a maior plataforma de entrega de alimentos do país. Lá a experiência é personalizada com tampas à prova de vazamentos para bebidas quentes e frias, selos de embalagem à prova de adulteração e recipientes que mantêm as bebidas quente. O sistema de encomendas também fornece a partir do local mais próximo da Starbucks para acelerar o processo de entrega.
Esses são detalhes que a experiência nos Estados Unidos com o Uber Eats não possui ainda, mas a empresa já destacou que pretende oferecer as mesmas “regalias” aos americanos em breve.