Nubank faz retrospectiva com quiz sobre redescobertas pessoais dos consumidores
Resultados foram definidos e idealizados com base em atividades que se tornaram comuns às pessoas durante a quarentena

Em sua retrospectiva do ano, o Nubank quer saber “quem foi você em 2020?”. Neste ano atípico, quando passamos a maior parte do tempo em casas por conta da pandemia, apesar da distância diversos interesses em comum foram descobertos. Para ajudar nessa identificação, o Nubank lança a retrospectiva #MeuNu2020 com um quiz interativo e divertido.
Com base nos hábitos de consumo nos últimos 12 meses, os consumidores descobrem em qual grupo – ilustrados por personagens exclusivos – estão inseridos. As ilustrações foram definidas e idealizadas com base em atividades que se tornaram comuns às pessoas durante a quarentena: fazer pequenas reformas; pedir comida por delivery; investir no entretenimento das crianças; consumir séries, livros e música; manter a prática de exercícios físicos; experimentar novas receitas na cozinha; jogar video game; cuidar dos pets; ou receber um monte de pacote de compras online.
Sob o conceito “Juntos, porém separados, nos redescobrimos em 2020“, a retrospectiva do Nubank tem como desfecho um grupo principal de afinidade e outro secundário, com a opção de o participante compartilhar o resultado nas redes sociais.

“O ano de 2020 foi intenso, repleto de aprendizados que fizeram com que nós nos reinventássemos como indivíduos, adotando novos hábitos ou acentuando outros. A proposta desse quiz de retrospectiva do Nubank é mostrar que, mesmo à distância, descobrimos uma série de coisas que nos aproximaram. Um monte de gente, no conforto e segurança de suas casas, passou a fazer algo que se encaixa em um grupo de afinidade”, explica Paulo Vendramini, executivo líder de marketing de produto do Nubank.
As ilustrações das personagens apresentadas após concluir o quiz do Nubank são acompanhadas por dados exclusivos referentes ao comportamento de consumo dos clientes em cada grupo. Aumento da participação de clientes e período do dia com maior volume de transações, entre outras informações gerais, compõem o resultado da interação.
O quiz pode ser acessado aqui.