Cadê a Rey?
Ausência da protagonista de “Star Wars: O Despertar da Força” na linha de produtos irrita fãs ao redor do mundo
⚠ AVISO: Contém spoilers de “Star Wars: O Despertar da Força”
Essa é a pergunta que não quer calar enquanto “Star Wars: O Despertar da Força” vai obliterando recordes de bilheteria e receita ao redor do mundo. Cadê a Rey?
A Disney já tentou explicar que a ausência em alguns produtos foi para evitar spoilers do filme, e que a personagem está sim presente em vários lançamentos. “É que vendem mais depressa do que os lojistas conseguem repor seus estoques”, disseram eles.
Ainda assim, algumas decisões não fazem sentido. Segundo a Hasbro, não foi possível ter a Rey nesse Monopoly, por exemplo, sem entregar a trama do filme. A origem e destino do Finn eram tão misteriosos quanto antes do lançamento do filme.
A personagem interpretada pela Daisy Ridley também não entrou nesse pack com 6 bonecos, em que até um piloto genérico de TIE Fighter teve chance:
Avengers set – no Black Widow
Guardians set – no Gamora
Star Wars – no Rey. She's THE MAIN CHARACTER.
#WheresRey pic.twitter.com/TvYUeiA49o
— Jamie Ford (@JamieFord) 12 novembro 2015
Nem nessa Millenium Falcon. Se você viu o filme, sabe que não faz sentido a Millenium Falcon sem a Rey.
Rey is the new pilot of the millennium falcon, but the soccer ball gets more love. Come on #StarWars #WheresRey pic.twitter.com/YK34eA3xYf
— Alex M Langenfeld (@CorporateMalice) 29 dezembro 2015
A Rey nessas versões maiores então, de 30 cm, nem pensar. Não estamos pedindo ela com um sabre de luz nem nada, podia ser segurando sucata mesmo.
Uma busca pela hashtag #whereisrey dá uma noção de como tem fã furioso com a falta da PROTAGONISTA do filme. A Capitã Phasma é outra que não se encontra em brinquedo algum.
Diz a Disney que agora, no mês de janeiro, ambas vão aparecer mais na linha de brinquedos. De qualquer forma, é uma grande oportunidade perdida para a empresa, seja por uma antiquada decisão estratégica ou inadequada visão de mercado para atender a demanda.