Influencer em novela, personagem da Globo faz publis reais em redes sociais
Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira, tem permitido à Globo trabalhar o marketing de "A Dona do Pedaço" misturando a personagem fictícia com publicidades reais
Na atual novela das nove da Globo, “A Dona do Pedaço”, a personagem Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira, é uma influenciadora digital famosa. E a emissora tem aproveitado para trabalhar o marketing da novela misturando a personagem fictícia com publicidades reais.
Vivi Guedes ganhou uma conta própria no Instagram no fim de maio, e desde então vem postando fotos que de ensaios e cenas que vemos na novela. Agora, como todo bom Digital Influencer, Vivi começou a postar seus publis.
A primeira parceria aconteceu com a Avon, para a divulgação de produtos das linhas Renew e Power Stay. Já foram três publicações como “parceria paga” com a influencer, cuja conta atualmente soma 718 mil seguidores.
A próxima ação será com a Fiat, que já tem movimentado as redes sociais brincando com a troca de sua atual garota propaganda (Paolla Oliveira) por uma nova celebridade, que será justamente Vivi Guedes. Nesse caso, a divulgação acontece para o novo Fiat Toro 2020.
Em comunicado sobre as parcerias, a Rede Globo diz que tem tratado o perfil de Vivi Guedes no Instagram como “mais uma plataforma de conteúdo da novela”, que pode receber publicidades variadas.
Segundo Eduardo Schaeffer, diretor de negócios integrados da Globo: “O sucesso do perfil de Vivi Guedes e dessa parceria com Avon reitera, ainda, a força do conteúdo da Globo como gerador de conversas que transbordam das telas para a vida”, diz.
Ainda segundo a emissora, as publicidades veiculadas no perfil de Vivi Guedes seguirão sempre uma estratégia de conteúdo que combine com outros materiais da novela. Ou seja, as marcas fecham uma parceria com a novela “A Dona do Pedaço”, e não exatamente com a personagem isolada.