Novo Google Photos organiza suas fotos fora do G+ e com armazenamento infinito
Uma evolução do Picasa e do Google+ Photos, que promete organizar as imagens, dar opções divertidas, tudo sem limites
Se você também está com o seu rolo de câmera abarrotado de imagens, que misturam gostosos momentos com os amigos e a família e uma dezena (ou dezenas) de prints de tela que você precisa organizar, o Google Photos promete ser a solução que faltava.
Apresentado durante o Google I/O na quinta-feira, o serviço promete ser uma evolução do Picasa e do Google+ Photos, iniciativas anteriores do Google de organizar e armazenar as fotos dos seus usuários.
A boa notícia é que funções divertidas como o Auto Awesome do G+ Photos, que organizava fotos seriadas em pequenos gifs animados, serão mantidas, ainda que o nome passe a ser outro – a mesma funcionalidade agora levará o título de “Assistente”.
Outra boa novidade é que o Google promete um armazenamento infinito para as imagens do Google Photos, o que vai ajudar quem tem mais fotos do que espaço disponível nos serviços do Google (aquela cota de espaço compartilhada entre Gmail, Google Drive e Google+).
Com o serviço Google Photos rodando separado e independente do Google+, não há impedimentos para adicionar as opções de compartilhamentos em outras redes sociais. Assim, o Google Photos traz várias opções de compartilhamento de imagens, que incluem postar no Facebook e Twitter, bem como compartilhar a imagem em serviços de mensagens como Hangout e WhatsApp.
Segundo o VentureBeat, o compartilhamento das imagens através de redes sociais não será feito com o upload dos arquivos, mas sim com o encaminhamento de um link que permitirá acessar as fotografias. O link vai funcionar mesmo para quem não é usuário do Google ou não possui o app Google Photos.
O Flickr que fique esperto – ainda que 1TB de armazenamento seja bastante, parece pouco perto do infinito de espaço em disco prometido pelo Google.
O Google Photos está disponível para Android, iOS e na versão web.