Budweiser lança movimento solidário com festival virtual para ajudar profissionais da saúde
One Team Festival acontece no próximo domingo com shows de Emicida, Karol Conka, Rincon Sapiência, Marcelo D2 e mais

A fim de ajudar os profissionais de saúde que estão trabalhando na linha de frente do combate ao novo coronavírus, a Budweiser criou o #OneTeam, um movimento para arrecadar fundos que serão revertidos em kits de proteção doados à organização Médicos Sem Fronteiras e à Associação Médica Brasileira. A doação inicial será feita pela própria Bud, que anuncia a contribuição de R$ 1,5 milhão para a causa.
“A Budweiser sempre esteve ao lado daqueles que fazem a diferença na vida das pessoas. E neste momento, os profissionais da saúde são nossos principais aliados no combate à Covid19. Estaremos ao lado deles valorizando toda a sua dedicação e esperamos contribuir da melhor forma para que enfrentem esse desafio diário em suas carreiras e vidas pessoais”, afirma Bruna Buás, diretora de marketing de Budweiser.
O movimento ganha também o One Team Festival que acontece no domingo, 26, a partir das 14h. Ele será o primeiro festival multiplataforma em tempos de live trazendo a experiência dos grandes eventos para dentro de casa. Nos palcos, o festival promove a diversidade musical com shows de Emicida, Marcelo D2, Karol Conka, BK, Rashid, Drik Barbosa e Rincon Sapiência, enquanto especialistas se revezam nos comentários e entrevistas com os artistas. O público pode acompanhar tudo online, além de curtir as after parties.

Para que tudo isso aconteça online, a Budweiser vai transformar suas plataformas digitais em palcos de integração: o Youtube servirá de palco para os shows, enquanto o Twitter irá proporcionar a troca de conversas e os comentários de especialistas entre uma apresentação e outra. Já o Instagram promoverá talks entre os artistas e os fãs após os shows e as after parties conectarão os fãs via Zoom.
Para participar do movimento, o público pode fazer a sua doação na plataforma Abrace uma Causa ou acessá-la por QR Code durante o festival.