Apresentado por
Agora o Japão tem uma banda que canta sobre criptomoedas
Será que o K-Pop também vai adotar?
Enquanto a Coreia do Sul quer proibir o uso de criptomoedas no país, o Japão quer mais é incentivar a população a adotar essa forma de pagamento. Tanto, que agora o país tem uma banda pop que canta só sobre moedas virtuais, incluindo Bitcoin, Ethereum, Ripple e Cardano.
A Kasotsuka Shojo (“Meninas das Moedas Digitais”) é uma J-Pop feminina e que quer “contribuir para a educação quanto ao uso das criptomoedas”, como afirma a agência responsável pelo grupo.
As oito garotas se vestem com uniformes de empregadas domésticas (popular na cultura japonesa) e máscaras que remetem às moedas digitais.
É claro que os shows da banda também são negociados em moedas digitais, assim como a compra de ingressos pelo público e até mesmo o salário das cantoras.
Uma das integrantes, Rara Naruse, contou que todas elas estão estudando muito sobre o assunto para poderem criar músicas que ajudem a levar conhecimento e informação sobre as moedas virtuais ao público.
Uma das canções, por exemplo, se chama “A lua, as moedas virtuais e eu”, cuja letra alerta contra operações fraudulentas e ressalta a importância da segurança online.
Será que se o K-Pop abraçar a tendência, a Coréia do Sul pode olhar as criptomoedas com outros olhos?