Investidores querem muito mais anunciantes no Instagram
Quedas na receita do Facebook aumentam a pressão pela renda vinda da plataforma de fotos
O Instagram está sofrendo pressão de seus investidores para aumentar o número de anunciantes na rede social. Grande parte dessa pressão é resultado dos últimos números apresentados pelo Facebook, que teve uma queda de 19% em suas ações e sofreu uma histórica perda de mais de US$ 120 bilhões em valor de mercado em um único dia.
A queda do Facebook está relacionada ao movimento que exige uma maior regulação dos termos de privacidade na rede social. E por essa pressão regulatória, especialistas preveem que as margens de lucro da plataforma serão as menores nos próximos anos.
Com esse cenário não favorável ao Facebook, os investidores lançam suas expectativas sobre o Instagram. Espera-se que a plataforma aumente o valor pago pelos anúncios de forma mais rápida que o comum. Mas isso não é tão fácil para a plataforma, principalmente porque seus usuários não estão acostumados a clicar em links de postagens, o que torna os anúncios menos eficazes que no Facebook.
Vale ressaltar que, atualmente, tanto Facebook quanto Instagram apresentam o mesmo número de anúncios para seus usuários. A diferença é que o valor pago pelos anunciantes no Instagram é metade do que é cobrado no Facebook.
Apesar de todas essas previsões, oficialmente as empresas de Mark Zuckerberg se recusam a comentá-las.