Switch domina semana de vendas no Japão com os 30 jogos mais vendidos
"Minecraft" para Switch está no topo, seguido por... Outros 29 jogos do console
Mesmo com o lançamento dos consoles da nova geração, PlayStation 5 e Xbox Series X e S, a Nintendo continua tendo amplo domínio no mercado de games japonês. Agora, a empresa responsável por sucessos como “Super Mario” e “The Legend of Zelda” alcançou uma marca impressionante: em uma semana de agosto, emplacou 30 jogos nas 30 primeiras posições no tradicional ranking de vendas da revista de games Famitsu.
O domínio da empresa começa no 30º lugar, com “Super Mario Maker 2“, e se estende até o todo de forma ininterrupta, passando por títulos como “Breath of the Wild”, “Mario & Sonic at the Olympic Games”, “Mario Golf: Super Rush”, “Super Smash Bros Ultimate”, “Monster Hunter Stories 2” até fechar o 1º lugar com “Minecraft” – que é originalmente da Microsoft, responsável pelos Xbox, mas que no Japão é campeão de vendas mesmo no Switch.
Como lembra o Engadget, não é a primeira vez que a Nintendo domina o ranking de vendas do Japão dessa forma. O mesmo aconteceu no começo dos anos 90, quando o Super Nintendo e o recém-lançado Game Boy fizeram com que a gigante não desse chance para seus concorrentes. Hoje, entretanto, a Nintendo possui concorrentes muito mais bem estabelecidos no mercado, o que torna o feito ainda mais impressionante.
Soma-se o fato de a Nintendo não ter lançado um console desde 2017 – com exceção do Switch Lite, uma versão simplificada e exclusivamente mobile do Switch – e o resultado mostra o tamanho do feito. Mesmo com os novos consoles de Sony e Microsoft tendo apenas alguns meses de vida e tendo bons números de venda pelo mundo, o domínio da Nintendo no Japão parece continuar inabalado.