Surface Studio da Microsoft é sua aposta para área da criação
Novo All-in-one da empresa chega com incríveis 28 polegadas de tela
A Microsoft anunciou esta semana dentre vários outros produtos, o Surface Studio. Ele é o primeiro computador desktop All-in-one da empresa, ou seja, reúne tudo (desktop e tablet) em um equipamento. E ele não é nada menos do que incrível. Possivelmente inspirado no iMac da Apple, o Surface Studio tem como alvo a área da criação. De onde? De todos os setores possíveis, como é possível ver no vídeo da apresentação acima.
Com uma tela de 28 polegadas sensível ao toque e resolução de incríveis 4500 x 3000 pixels, o Studio foi construído com um corpo de alumínio e tem especificações começando com um Intel Core i5, placa de vídeo GeForce GTX 965M, 8 GB de memória RAM e até 2 TB de armazenamento interno.
No evento, focado realmente nos criadores, a Microsoft também apresentou o Surface Dial, um aparato circular que você pode usar na mesa ou colocar na tela do Studio para exibir uma nova interface de seleção. Essa interface pode facilitar, e muito, o uso de diversos aplicativos – desde que sejam compatíveis com ele, claro.
Veja no vídeo abaixo alguns exemplos de uso do Surface Studio.
Por tudo que ele entrega, não é de se esperar que o dispositivo custe caro. O modelo mais básico sai por US$ 3 mil e ele só chega ao mercado em dezembro deste ano, sem previsão de chegar no Brasil. Saiba mais sobre o Surface Studio no site oficial.