Pesquisa da Getty Images mostra que crise climática preocupa mais que a pandemia
Pesquisa revelou que 81% das pessoas esperam que as empresas sejam ambientalmente conscientes em sua publicidade e comunicação
Um novo estudo da Getty Images identificou que a crise climática é a principal preocupação do público, mesmo em meio à pandemia de Covid-19. Dados obtidos pela plataforma de insights da Getty Images, a Visual GPS, em parceria com o YouGov, mostram que o problema cresceu em importância desde a pandemia. Os resultados são baseados em percepções de 10 mil consumidores e profissionais em 26 países.
A pesquisa revelou que 81% das pessoas esperam que as empresas sejam ambientalmente conscientes em sua publicidade e comunicação. Uma proporção ainda maior do público, 91%, entende que a forma como agimos agora terá um grande impacto no futuro.
O número de entrevistados que afirmam estar fazendo todo o possível para minimizar sua pegada de carbono aumentou de 63% no ano passado para 69% agora. Os números preocupados com a poluição do ar também aumentaram 1% no mesmo período, para 85%.
Questionados sobre quais medidas teriam o maior benefício positivo para o planeta, os entrevistados sugeriram adotar a reciclagem (70%), abandonar os plásticos de uso único (60%), adotar produtos ecológicos (58%) e utilizar fontes de energia renováveis para a casa (58%).
Segundo a Dra. Rebecca Swift, chefe global de insights criativos da Getty Images, o interessante dessas descobertas é que elas apontam algum tipo esperança sobre mudanças de comportamento sociais: “É surpreendente e encorajador que, apesar da grande mudança no estilo de vida das pessoas e no comportamento do consumidor trazida pelo Covid-19, o meio ambiente e a sustentabilidade continuam tão importantes para as pessoas como sempre foram“.