Black Sabbath cria camisa em homenagem ao Black Lives Matter e vai doar todo o lucro ao movimento
Arte adapta a capa do icônico álbum "Master of Reality" para o nome da organização
Os recentes protestos por causa do assassinato de George Floyd dispararam inúmeros protestos e manifestações contra a violência policial nos Estados Unidos e no mundo. Por isso, diversas celebridades e empresas aderiram à causa para apoiar o movimento Black Lives Matter. Dessa vez, quem prestou sua homenagem em forma de apoio foi a banda britânica Black Sabbath.
O grupo, criado pelo guitarrista Tony Iommi em 1968, anunciou por suas redes sociais que aderiu aos protestos criando uma camisa do movimento. A arte tem como inspiração a capa do álbum “Master of Reality”, disco de 1971 que foi percussor de várias vertentes do metal que vieram depois, e por isso é considerado um dos mais importantes da história do gênero.
A arte contém a mesma grafia do “Master of Reality”, mas trocando o nome do álbum por Black Lives Matter. A banda ainda diz 100% do dinheiro das vendas serão doados diretamente para o Black Lives Matter. O anúncio fecha com a mensagem “ajude a fazer a diferença”. A camisa pode ser comprada no site oficial da banda, e começará a ser enviada para os compradores no dia 14 de julho.
Os recentes protestos nos Estados Unidos têm causado uma onda de manifestações e confusões na internet. O Tinder, por exemplo, confundiu a causa com violação de seus direitos de uso e acidentalmente baniu contas que mencionassem o BLM. Quem se manifestou positivamente foi o YouTube, que prometeu investir US$ 100 milhões em criadores de conteúdo negros.