Barbie e Balmain lançam coleção de roupas com gênero neutro para pessoas, bonecas e seus NFTs
São mais de 50 looks, além de acessórios, que chegarão às prateleiras físicas e online no dia 13 de janeiro
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Em parceria com a Balmain, a Barbie investiu em uma nova coleção composta por roupas com gênero neutro e tokens não fungíveis, marcando a estreia da marca de bonecas no cenário da arte digital.
Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, diz que “as imagens de campanha deixam muito claro que Barbie e Balmain estão embarcando em uma aventura distintamente multicultural, inclusiva e cheia de alegria”. De acordo com o site Complex, são mais de 50 looks, além de acessórios prontos para vestir, que chegarão a algumas prateleiras físicas e online no dia 13 de janeiro – ainda não há informações sobre vendas no Brasil.
Os NFTs apresentados também trazem Barbie e Ken usando Balmain. No entanto, essas peças especiais estarão disponíveis apenas em um leilão no mintNFT, cada uma com seu próprio conjunto de itens da marca do tamanho da Barbie.
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Segundo o The Street, o conceito estético para os NFTs foi inspirado nas casas de moda luxuosas da França, incorporando os icônicos looks rosa da Barbie. Charlotte Stockade e Katie Lyall estilizaram os avatares, que foram fotografados por Norbert Schooner para os NFTs.
“Como uma casa de moda comprometida com a inovação de maneiras inesperadas e alegres, a Balmain, sob a direção criativa de Olivier Rousteing, é o parceiro perfeito para traduzir a iconografia exclusiva da Barbie em uma iteração moderna de arte digital e moda física”, comemorou Richard Dickson, CEO da Mattel.
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Mattel Creations / Business Wire
Dickson acredita que a Barbie possa abrir o caminho para novos empreendimentos na indústrias de moda e brinquedos. Rousteing, por sua vez, destaca que a coleção pretende “limitações arbitrárias de gênero”, com uma coleção quase 100% unissex.