89 FM usa polígrafo para mostrar no dial se entrevistado está dizendo a verdade ou não
Ouvintes ficam sabendo se o entrevistado está mentindo no mesmo instante
Quando falamos de rádio, a primeira palavra que vem na cabeça com certeza não é inovação. Embora seja um meio de comunicação ainda muito usado atualmente, ele também é muito antigo. A 89 FM conseguiu trazer uma novidade nesse campo com uma ação chamada “Detector de Verdades”. A rádio convida entrevistados polêmicos e os conecta a um detector de mentiras, para que seja mostrada no sintonizador da rádio se eles estão realmente sendo sinceros.
A tecnologia usada para a detecção da resposta é um polígrafo padrão, que usa diversos sensores (como de respiração, batimentos cardiácos e etc) para perceber se uma pessoa está mentido. Uma pergunta é feita e depois disso a resposta é detectada e enviada para o dial por meio da tecnologia RBS, a mesma responsável por exibir o nome da música e o artista tocando. Depois de cada resposta dada pelo entrevistador, o dial mostra “Verdade” ou “Mentira” de acordo com o que o polígrafo detecta.
Todas as entrevistas estão disponíveis no Soudcloud da rádio, que permite exibir a cada momento o resultado mostrado de cada resposta aos ouvintes.
A criação é da DM9DDB.