Telecine patrocina artes inspiradas em filmes para celebrar orgulho LGBTQI+
Ação inclui ilustrações inspiradas em filmes como "Me Chame Pelo Seu Nome", "Tomboy" e "Rocketman"
A Telecine lançou esta semana uma nova campanha em sua programação e nas redes sociais que busca celebrar o Dia do Orgulho LGBTQI+, comemorado agora no próximo dia 28 de junho. Além de reunir uma série de filmes relacionadas ao tema em seu serviço de streaming, a empresa também divulgou em seus canais um filme manifesto que exalta a comunidade a partir de um texto com locução da cantora Majur, o “Eu tenho orgulho de ser quem eu sou!” que você pode conferir acima na íntegra.
A parte mais bacana da ação, porém, é que a marca também convidou uma série de ilustradores para recriar cenas simbólicas do cinema LGBTQI+, tomando como base as cores do arco-íris que formam a bandeira da comunidade. Os artistas escalados pela Telecine foram Lune Carvalho, que ficou responsável por “Tomboy”; Eduardo Gomes, incumbido da ilustração inspirada em “Stonewall”; Lucas Misunaga, autor da imagem de “Rocketman”; Aline Lima, que desenhou uma homenagem a “Casamento de Verdade”; Vitor Martins, autor da arte de “Me Chame Pelo Seu Nome”; e Dika Araújo, responsável pela ilustração inspirada em “Rafiki”.
Você pode conferir todas as ilustrações abaixo.






Além destas artes, a campanha da Telecine ainda conta com uma última assinada por Lana Minna, que produziu uma ilustração veiculada ao fim do comercial exibido atualmente nos canais da marca.
A ação de celebração do mês do orgulho é também mais uma da campanha “Fique em Casa com Telecine”, que a empresa vem tocando desde o início das medidas de distanciamento social em março e que já contou com atos como uma parceria com a Guaraná Antarctica e a liberação do sinal dos canais e do acesso ao streaming da marca.