Amazon pede autorização para lançar satélites ao redor do mundo
Pedido de autorização foi enviado pela Amazon ao órgão responsável no dia 04 de julho
A Amazon entrou com o pedido formal de autorização para que os Estados Unidos liberem o lançamento de seus satélites em órbita terrestre. O documento enviado à Federal Communication Commission prevê o lançamento de 3.236 satélites ao redor do mundo, como já revelado em abril.
Os satélites são parte do projeto Kuiper Systems LLC, que pretende oferecer uma internet rápida e superior a qualquer serviço existente hoje.
O pedido de autorização foi enviado pela Amazon ao órgão responsável no dia 04 de julho. Segundo o texto, a empresa quer “lançar e operar satélites de órbita não-geoestacionária usando frequências de banda Ka”. O documento ainda especifica que os satélites devem ser posicionados entre 590 e 630 quilômetros da Terra.
A iniciativa marca a entrada da Amazon em um mercado no qual outras gigantes da tecnologia já estão desenvolvendo seus projetos, como a SpaceX e o Facebook.
Apesar do pedido, a Amazon só deve apresentar seu cronograma de atividades, com a data o início do projeto, por exemplo, quando o órgão responsável aprovar o pedido.