GOL muda logo e mostra serviço de internet a bordo
Acesso à internet custará entre 6 e 90 reais.
A GOL anunciou hoje em um evento no hangar do aeroporto de Confins, em Minas Gerais, o novo logo da companhia. Ele foi exibida estampando o 100º avião da Boeing a fazer parte da frota da companhia, um 737-800 que começa a circular nos céus do país a partir de hoje. Apesar de anunciada a mudança, o novo logo deve aparecer gradualmente a partir de agora – tanto que até o site da empresa ainda exibe o logo antigo até o momento da publicação deste post.
Junto com o logo renovado, a GOL também anunciou pela primeira vez como deverá funcionar o serviço de internet à bordo que começa a ser oferecido aos passageiros a partir do início do ano que vem – o serviço já havia sido anunciada há alguns meses. Os passageiros terão acesso à internet pela Gogo WiFi, que também oferecerá conteúdos gratuitos como filmes e séries, todos acessados pelo dispositivo do passageiro. Os preços mostrados abaixo são fictícios, segundo a GOL.
Esta não é a primeira vez que a GOL oferece conteúdo multimídia nos vôos, mas é a primeira vez que uma empresa aérea brasileira oferece acesso à internet por WiFi em vôos. A Azul, por exemplo, oferece TV ao vivo em certas rotas, enquanto a TAM fornece aos passageiros o serviço de roaming aéreo, onde é preciso utilizar dispositivos com conectividade de dados para acessar a internet – e não é nada barato.
O novo logo é criação da AlmapBBDO. Mais detalhes do que mais a GOL mostrou no evento de hoje, incluindo as poltronas do novo avião da frota, estão lá no Tecnoblog.