John Mayer | “Heartbreak Warfare” em Realidade Aumentada
Ok. O título do post talvez gere alguma expectativa sobre finalmente usarem realidade aumentada pra alguma coisa que preste. Acho que ainda não foi dessa vez. Mas o motivo é até bem relevante. Mas não só de realidade aumentada que quero falar.
John Mayer, pra quem não o conhece é um dos grandes expoentes da guitarra.
Já foi capa da Rolling Stone como um dos guitar gods dos tempos de hoje.
Mesmo tendo estourado com um hit chiclete e pop, aos poucos ele vem se firmando com trabalhos, digamos, mais nobres como seu John Mayer Trio focado no Blues e com suas composições acústicas.
Esse cara, além de um músico fenomenal, é também conhecido por namorar mulheres do quilate de Jessica Simpson e Jennifer Aniston, e também por ser macmaníaco e nerd assumido, frequentador dos fóruns do Gizmodo, e um twitteiro pra lá de presente. (Existe uma brincadeira dele sobre assinar os crash reports da Apple e por isso ter os problemas facilmente resolvidos, simplesmente por ser “ele”. Haha. Ele recomenda que as pessoas assinem seus crash reports como John Mayer para ter seus problemas resolvidos.)
Aos 32 anos, está lançando seu quinto disco, que se chama Battle Studies, e justamente por ser um cara que usa tecnologia, ele conhece bem como tudo isso funciona e preparou um lançamento de disco bem bom.
A primeira coisa foi a criação do blog Battle Studies, que contou o processo de gravação do disco, com videos feitos por ele mesmo de momentos criativos e intimos do artista, coisa que é um prato cheio pros fãs.
Agora com o disco pronto, John Mayer novamente usa as redes sociais pra divulgar o trabalho. Por sinal, esse é um ótimo exemplo pros que ainda não sacaram que pra se fazer mídias sociais, precisa-se estar dentro do lance. Precisa usar pra entender.
O primeiro single do novo disco,“Who Says”, foi exclusivamente lançado em streaming através do site dele. Com player proprietário e vinhetas “johnmayer.com” no meio do som. Chato? Não. Logo na semana seguinte ele lançou a música na iTunes Store e um clipe bem bom pra divulgar essa faixa.
Agora, outra semana depois, vejo pelo Facebook o lançamento do novo clipe de “Heartbreak Warfare” em realidade aumentada, que não tem nenhuma novidade tecnologica, mas sim estratégica. É provavelmente o primeiro clipe que usa a tecnologia, e principalmente usa essa tecnologia como porta de entrada pros fãs ouvirem mais uma música inédita.
Estímulo suficiente pra imprimir o símbolo do coração partido e ficar com o braço levantado aqui segurando o papel pra ouvir uma música nova.
Depois dessa demonstração, como não ficar esperando pela próxima música, e pela próxima forma em divulgá-la?