“Brooklyn Nine-Nine” vai ganhar remake no Canadá
Nova versão será produzida pela Quebecor Content, que espera dar um boost nos setores econômico e cultural da cidade de Quebec com o programa
A trajetória recente de “Brooklyn Nine-Nine” talvez seja uma das mais estranhas da TV estadunidense nos últimos tempos. Mesmo tendo se tornado um visível sucesso e que sua popularidade nas redes sociais só tenha crescido, a série criada por Michael Schur e Dan Goor quase chegou a ter um fim prematuro pelas mãos da Fox, que em meio ao caos da venda de parte de suas propriedades para a Disney não viu sentido em continuar bancando o programa, mas acabou salva depois de uma longa rodada de negociações com a NBC, que passou a produzir o seriado à partir deste ano.
Depois de todo este imbróglio, porém, a série ainda conseguiu manter sua popularidade, inclusive levando a nova proprietária a já ter renovado a produção para pelo menos mais uma temporada no ano que vem. O sucesso vem sido tanto, porém, que a comédia acaba de ganhar um remake em terras canadenses: depois de fechar acordo com a NBCUniversal, a Quebecor Content confirmou que irá produzir uma nova versão do programa para o público do país.
Feito em parceria com a produtora ComediHa!, o “Brooklyn Nine-Nine” canadense será ambientado na cidade de Quebec e será comandado por Patrick Huard, que criou e estrelou a série “Taxi 0-22”, sitcom da TVA que é bastante popular no país. De acordo com o presidente e fundador da ComediHa!, Sylvain Parent Bédard, a expectativa é poder dar um “boost” aos setores econômico e cultural de Quebec através do programa.
Além do anúncio ser curioso dado todo o caos recente que a série original passou, a notícia da versão canadense de “B99” também vem como uma espécie de fechamento de ciclo para Michael Schur, que ganhou fama justamente por conta de um remake: ao lado de Greg Daniels, o produtor foi um dos principais nomes por trás da adaptação norte-americana de “The Office”, que catapultou sua reputação na NBC e possibilitou que ele ganhasse sinal verde para colocar nas telinhas séries tão populares quanto – como “Parks and Recreation”, “The Good Place” e a própria comédia estrelada por Andy Samberg.
O remake deve começar suas filmagens agora no meio do ano, mas ainda não tem data de estreia na programação da Quebecor.