Netflix anuncia minissérie ficcional sobre Ayrton Senna
Drama de oito episódios tem produção da Gullane, produtora responsável por "Carandiru", "Bicho de Sete Cabeças" e "O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias"
A vida do piloto brasileiro Ayrton Senna, tricampeão da Fórmula 1, vai ganhar uma minissérie ficcional de drama pela Netflix. A obra, feita em parceria entre a empresa americana e a família Senna, é baseada na vida de Senna e contará sua história ao longo de oito episódios.
“O projeto dará aos fãs a chance de cruzar a linha de chegada não com Senna, mas com Beco ou Becão, apelidos carinhosos do piloto entre amigos e familiares”, diz o release da Netflix, prometendo uma obra mais intimista, talvez não tão focada exclusivamente na trajetória do piloto que se tornou um dos últimos grandes ídolos nacionais esportivos nos anos 90.
A obra é uma produção da Gullane para a Netflix com a participação ativa da família do piloto. Locações internacionais se somarão a sets de filmagem intimistas, a exemplo da casa em que Senna cresceu, na Grande São Paulo, e à qual os familiares concederam acesso inédito para a produção da minissérie.
A minissérie pretende desbravar a personalidade e as relações familiares de Ayrton Senna, piloto amado e odiado no meio por sua forte personalidade e que protagonizou algumas das maiores rivalidades vistas no esporte, como sua disputa com o francês Alain Prost. Rivalidade essa que, inclusive, já foi tema central do documentário “Senna”, de 2010.
A série ainda não teve seu título divulgado, nem informações sobre diretores, roteiristas ou elenco. Também não há data de início de filmagens ou lançamento previstos pelo serviço de streaming.