Airbnb oferece moradia gratuita ou subsidiada para 100 mil profissionais da área da saúde
Iniciativa pretende abrigar os profissionais que estão se deslocando para regiões que necessitam de assistência médica
O Airbnb anunciou que fornecerá “moradia grátis ou subsidiada” para 100 mil profissionais que trabalham na área da saúde, na chamada assistência médica de primeira linha. A iniciativa pretende ser um alívio para os profissionais que estão se deslocando para regiões que precisam de ajuda para atender os pacientes de COVID-19.
O esforço do Airbnb funcionará permitindo que os anfitriões em sua plataforma optem por disponibilizar seu espaço, sem a cobrança das taxas que a empresa normalmente cobraria, o que já estava sendo operado em alguns países depois que a empresa implantou uma “Política de Causas de Força Maior”, devido à pandemia do novo coronavírus.
Além disso, o programa inclui novos protocolos de limpeza projetados para manter os espaços seguros, e uma parceria com a Cruz Vermelha, o Comitê Internacional de Resgate, o International Medical Corps e outros grupos sem fins lucrativos para ajudar na identificação dos lugares com mais demanda de profissionais.
A ideia é que grande parte dos anfitriões acaba oferecendo suas locações gratuitamente, uma vez que a extensão do programa – que já operava em menor escala na Itália e na França – acontece graças às muitas solicitações de anfitriões sobre como eles poderiam oferecer seus espaços para ajudar nesse momento.
O Airbnb também possui um fundo estabelecido para aqueles que desejam fornecer suporte monetário, com 100% de todos os recursos destinados a organizações sem fins lucrativos que trabalham no combate à COVID-19.