McDonald’s da Suécia cria “outdoor com dislexia” para chamar atenção para o transtorno
Outdoor com palavras escritas com as letras trocadas chama a atenção para o Dia Mundial da Conscientização sobre a Dislexia
O dia 10 de outubro é conhecido como o Dia Mundial da Conscientização sobre a Dislexia e, para chamar a atenção para o problema, o McDonald’s da Suécia criou alguns outdoors cujas palavras estavam escritas com algumas letras fora de ordem.
O que algumas pessoas podem ter considerado uma falha foi, de fato, parte de uma campanha da rede de fast food em parceria com a agência Nord DDB para uma conscientização mais ampla do assunto. A ação ainda inclui um livro infantil sobre as dificuldades de um menino com dislexia, que vem como brinde do McLanche Feliz.
Segundo Christoffer Rönnblad, diretor de marketing do McDonald’s da Suécia, a rede é grande o suficiente para conseguir fazer a diferença e chamar atenção para o assunto: “É bom poder usar nossa escala e nossa voz na sociedade para visualizar um problema invisível que muitos sofrem”.
A dislexia é uma das deficiências de aprendizado mais comuns do mundo, afetando cerca de 20% da população mundial. Mas quem não passa pelo problema, dificilmente consegue imaginar as frustração diárias que ele causa.