Uber e Corinthians fecham parceria para pelo menos 30 eventos na Arena Corinthians
Estádio receberá esquema personalizado de transporte para torcedor que utilizar aplicativo
A Uber, que já patrocinou times como Atlético Mineiro, Cruzeiro, Grêmio e Flamengo, acabou de fechar uma parceria para uma temporada inteira com o Corinthians para facilitar o acesso da torcida ao estádio do alvinegro paulista. Como reportou o MKT Esportivo, o acordo prevê a criação de uma área exclusiva de embarque e desembarque próxima ao portão H do estádio.
Parcerias do tipo têm se tornado comum em eventos de grande porte. A Game XP, que ocorreu em setembro no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, também teve uma área Uber própria. Com o acordo, todos os torcedores que quiserem utilizar o Uber como meio de transporte para ir e voltar da Arena Corinthians precisarão se deslocar até a área específica e aguardar a chegada do carro.
É uma medida que torna o sistema de transporte mais organizado e seguro, concentrando pessoas em uma mesma região sem a possibilidade de dispersão, o que, obviamente, tumultuaria o transito. O sistema contará com um esquema especial de escoamento de multidões que facilitará o embarque e o desembarque. Além disso, os torcedores que forem de Uber poderão desembarcar mais próximos à entrada do estádio.
O sistema especial de mobilidade será usado em pelo menos 30 eventos ao longo da próxima temporada. Além disso, a marca veiculará anúncios nos painéis de LED da Arena e também fará o oferecimento dos acréscimos de tempo das partidas.