40% dos consumidores desejam emails menos promocionais das empresas
Pesquisa da Adobe revela preferências dos consumidores em relação as newsletters
A Adobe promoveu uma pesquisa para saber as preferências dos consumidores quanto às propagandas na internet e o posicionamento de marcas e empresas sobre o assunto.
De acordo com a pesquisa Adobe Consumer Email Survey, 40% dos consumidores querem emails menos promocionais e mais informativos vindos empresas.
Ainda assim, a preferência do público é em receber as ofertas via email (61%), ao invés de email marketing, mobile ou redes sociais.
Além disso, a metade dos consumidores citam a frequência com que recebem emails de ofertas de uma mesma marca como a coisa mais irritante desse marketing promocional.
Em relação à construção do email, 20% dos consumidores se sentem frutados com a demora para carregar banners promocionais; 19% odeiam emails longos nos quais é preciso rolar demais a tela.
A maioria das pessoas checam seus emails pela manhã, logo ao acordar e, em relação à última pesquisa, mais pessoas não fazem questão de conferir suas mensagens recebidas fora do horário e trabalho (20%).