Amazon pode liberar versão gratuita do Prime Video
Proposta da empresa é o mesmo modelo utilizado há décadas pela TV aberta
Ainda não dá pra comemorar, mas são fortes os rumores de que a Amazon estaria desenvolvendo uma versão gratuita do Prime Video. Contudo, o usuário que optar pela versão “freemium” contará com publicidades entre o conteúdo que deseja assistir, semelhante aos comerciais da TV tradicional.
A informação é da AdAge, que garante que essa seria mais uma estratégia da empresa para atrair público à sua plataforma de streaming, que por não ter um catálogo tão extenso, ainda não compete de igual para igual com seus concorrentes, como a Netflix.
Ainda segundo a AdAge, a Amazon estaria disposta a compartilhar informações sobre seu público e sua receita publicitária para conseguir os patrocinadores que precisa.
A versão gratuita não terá um catálogo reduzido, pelo contrário, terá todas as novidades do Prime Video, incluindo programação infantil, programas de estilo de vida, entre outros.
Atualmente, a assinatura anual do Prime Video é de US$ 99 nos Estados Unidos. Já no Brasil, a mensalidade é de R$ 7,90 durante os primeiros seis meses de contrato, passando depois para R$ 14,90.