Fotos de comida no Instagram viram dinheiro para combater a fome na África
Outro dia vi um tweet (desculpe o autor, não lembro de quem era) que dizia:
“Não sei pq as pessoas se importam tanto com atualização do iOS, se só usam pra publicar foto de comida no Instagram”.
Verdade. Essa é a categoria dominante do app de compartilhamento de fotos, ganhando até de filhotes fofinhos de cães e gatos.
A agência Mullen de Boston aproveitou essa predilação por fotos de pratos no Instagram para criar um projeto social e ajudar as crianças afetadas pela fome na África: Em parceria com a Unicef e a Made By Many, colocaram no ar o Good Belly Project.
A ideia é simples e divertida: Você vai em um dos restaurantes participantes do projeto – só em Boston, por enquanto – e ao publicar uma foto de um dos pratos no Instagram com a tag #goodbellyproject, o estabelecimento doa US$ 1 para a causa.
É bacana porque favorece os três lados: O projeto com dinheiro doado, o restaurante ao divulgar um prato do local e as pessoas com sua ânsia de publicar comida no Instagram.
O Good Belly Project rola até dia 6 de novembro em Boston, e já é uma boa pedida para ser copiado em outras cidades.
/via PSFK