Cannes Lions 2009: Os 3 GP’s de Cyber
E “O Melhor Emprego do Mundo” levou mais um GP, o terceiro da semana (depois de PR e Direct), e deve vir mais por aí. O projeto da CumminsNitro, que detalhei aqui, levou GP de Campaign.
Eu achei a escolha exagerada. O case australiano merece até Titanium, mas não foi focado em Cyber para levar GP nessa categoria.
A campanha “Why So Serious?” para “Batman: The Dark Knight” levou o GP de Viral. É mais um ARG da 42 Entertainment que ganha um dos prêmios máximos em Cyber Lions.
Já em Interactive Tools, o GP foi para “eco:Drive” da Fiat, criação da AKQA.
“Whopper Sacrifice” de Burger King também concorreu ao GP ao lado da ferramenta da Fiat, e gostei da explicação dos jurados de porque não levou:
“Vamos premiar com GP algo que manda “excluir” um amigo para ganhar um sanduba ou algo que incentiva a direção ecologicamente correta, frente à urgência de salvarmos o planeta?”
O Brasil levou só dois Leões em Cyber, a pior performance em anos: Prata para “Sun MRM com Estação Bem-Estar | House” e Bronze para DM9DD9 com “Cia. Athletica | Jump Higher, Feel Better”
| Via CCSP