Três dicas para ser um sucesso no mercado de trabalho

Três dicas para ser um sucesso no mercado de trabalho

por Nícolas Vargas
Três dicas para ser um sucesso no mercado de trabalho

O mercado está aquecido. Tem muita gente pulando de galho, procurando dividendos novos, aventuras novas, um novo status e até, pasmem!, uma vida melhor. Massa. Vejo um plot, de fato, recheado de oportunidades, fomentos e grandes chances de fazer valer a posição requebrante que a comunicação nacional vem cozinhando há mais de década.

Esse post, porém, é voltado àquele cara no estágio intermediário, que provavelmente um dia vai ser meu chefe, cliente ou parceiro. Três dicas de minha infinita e múltipla sabedoria para encarar o mundo das agências/produtoras/mídia/empresas criativas diversas de produção variada:

1- Tem que saber chegar, não chegue contando vantagem, palpitando desmedidamente ou mostrando o quanto sabe no primeiro dia. Mas também não faça o contrário e se retraia. Se te contrataram, enxergam potencial em você. Vai conhecendo a galere no seu tempo e no delas e, se for convidado pra alguma reunião, brunch ou brainstorm, ou caso tenha um palpite requerido, mande ver. Se não tem o que dizer, fala que precisa estudar melhor o assunto, se aprofundar. Enfim, seja honesto. Essa ainda é a maior dentre todas as malandragens.

2- Aproveita as primeiras semanas e vai se organizando à medida que sua função real e perímetro de ação vão ficando claros. Pode ser sua única chance de fazer isso.

3- Passaram-se alguns meses, várias coisas deram certo. Óbvio que todos à sua volta são completos idiotas e nunca poderão viver sem você. Chegue a hora que quiser, falte porque sua(eu) namorada(o) pediu, não revise mais emails e documentos antes de enviar, não leve mais conteúdo às reuniões, brunchs ou brainstorms, restrinja suas participações a pitacos de impacto em momentos pontuais da conversa. Seja mais. Peraí, esse item eu escrevi ao contrário.

Enfim, meu amigo e minha amiga, não deixe o fracasso subir à sua cabeça. Projetos são o mínimo que você vai perder.

As tirinhas do post são do sagaz Scott Adams, criador do Dilbert e de todo universo que o cerca, insanamente parecido com o mundo real das empresas corporativas de meo deos do céu.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link