Facebook está testando seções específicas para notícias e eventos
Função está em fase de testes em seis cidades americanas.
Na era das “fake news”, é cada vez mais fácil encontrar notícias falsas pela internet, e o Facebook já vem mostrando interesse em combater essa desinformação há um tempo. Após fechar parceria com o Google para combater a desinformação, agora a rede de Mark Zuckerberg desenvolveu e está testando uma seção separada para notícias e eventos. Localizada dentro do próprio aplicativo, a seção separada se chama “Today In”, um feed feito exclusivamente de notícias locais, eventos e anúncios.
Os testes já estão acontecendo nas cidades de Nova Orleans, na Lousiana, Little Rock, no Arkansas, Billings, em Montana, Peoria, em Illinois, Olympia, em Washington e Binghamton, em Nova Iorque. Nessas cidades, os usuários que são registrados como residentes poderão fazer uso da nova seção para ver informações locais, como matérias de jornais das regiões e até atualizações de emergência emitidas pelas autoridades.
Para desenvolver a nova ferramenta, o Facebook fez uso de uma mistura de trabalho humano com software de aprendizado. Ainda não há previsão para a chegada do “Today In” às cidades brasileiras.