Cannes Lions 48-Hour YouTube
Você não precisa gastar os tubos ou criar uma colossal campanha para ir para Cannes Lions 2009, basta ter um vídeo popular no YouTube (como se isso fosse moleza…).
A organização do festival, em parceria com o site de vídeos do Google, lançou um concurso que vai levar duas pessoas para competir no Young Lions Film. Para isso, basta criar um vídeo para o YouTube que, além de criativo, consiga o maior número de visualizações.
O briefing, voltado para alguma instituição humanitária, será revelado no dia 15 de maio, e quem quiser participar terá apenas 48 horas para fazer o upload do vídeo. E claro, como é regra tradicional do Young Lions, só pessoas de até 28 anos podem participar.
Outra restrição é que você não pode ser residente em Cuba, Irã, Síria, Coréia do Norte, Sudão, Zimbabwe, Burma ou qualquer outro país que sofra sanções por parte dos Estados Unidos. Sacanagem, deviam deixar os cubanos participar, o tio Obama liberou, certo?
Um ponto crítico dessa competição é a questão do vídeo vencedor ter que ser popular no YouTube. Número de views é um determinante complicado, já que sempre existe a “galerinha dos scripts”.