Para alavancar IGTV, Instagram passa a exibir prévias no feed
Curtas de até um minuto serão exibidos no perfil para conectar usuários ao IGTV

Lançado em junho de 2018, o IGTV foi a grande aposta do Instagram para competir com o YouTube. Com um formato simples e direto, a plataforma focava em vídeos de até dez minutos, que pudessem ser revisitados em qualquer outro momento e, portanto, fossem complementares à seção Stories, onde os usuários postam vídeos curtos que expiram em 24 horas.
O IGTV, porém, nunca alcançou o sucesso esperado. Tanto pela curva de aprendizado dos produtores de conteúdo – que ainda tentam encontrar a melhor maneira de utilizar a novidade – quanto pela forte concorrência do YouTube, que é a principal plataforma de vídeos da internet, o IGTV acabou sendo relegado a nichos e conteúdos mais específicos. O Instagram, claro, está trabalhando para mudar essa situação.
A partir de hoje (7), prévias de vídeos do IGTV serão exibidas no feed principal do aplicativo. “Com prévias sendo distribuídas no feed, estaremos facilitando a descoberta e o consumo dos conteúdos do IGTV dos seus perfis favoritos”, disse um representante do Instagram à Variety.
Com a novidade, os criadores de conteúdo poderão disponibilizar prévias do vídeo original de até um minuto em seus feeds. O conteúdo será escolhido pelo próprio perfil que fizer upload do vídeo inteiro, além de ser selecionado no momento em que o arquivo for enviado par ao IGTV.