Barcelona 2016: Samsung lança seus novos aparelhos Galaxy S7 e a câmera Gear 360
Os celulares chegam ao mercado em 11 de março. Já a câmera...
Repetindo a dose do ano passado, a Samsung nos trouxe para Barcelona para apresentar os seus grandes lançamentos para 2016 em novo evento intitulado Unpacked (vídeo teaser acima). E a apresentação não decepcionou.
Tudo bem, você pode bater o olho nos novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge e pensar ‘tá, mas o que tem de novo, afinal?’. Aparentemente, em time que está ganhando não se mexe – ou, no caso, se mexe pouco.
Os novos Galaxy S7 ganham alguns incrementos de hardware em relação aos antecessores, como um processador com melhor performance, um novo sistema de resfriamento para manter tudo geladinho dentro do aparelho e o ajuste no formato do aparelho para que ele ainda possua a bela tela curva mas seja melhor para pegar – o grip do seu antecessor era um tanto quando estranho para quem estava acostumado com, bem, com qualquer outro aparelho. Ganham também uma bateria com maior capacidade – 3000mAh e 3600mAh, respectivamente, o que pode significar um maior tempo de vida para o aparelho sem recorrer a uma tomada. Ambos chegam ao mercado com a versão mais recente do Android.
As novidades na câmera também são interessantes. Mas como diz Sílvio Santos, eu só acredito vendo. E o dia para um hands on é amanhã. Também gostaria de testar a qualidade da câmera no mar – a Samsung promete 30 minutos de resistência a água no aparelho – mas está bem frio por aqui.
> Quer ver tudo o que estamos aprontando ao vivo em Barcelona? Siga logo o B9 no Instagram!
Após a apresentação do aparelho, mais novidades foram anunciadas:
O sistema de pagamento Samsung Pay desembarca no Brasil neste ano. E as parcerias com os bancos nacionais já estão feitas, veja só.
E a tecla que a empresa coreana escolheu para bater neste ano foi realidade virtual.
Reforçando o seu Gear VR, capacete-óculos lançado no ano passado, chegará ao mercado em breve a Gear 360, câmera para criar filmes interativos em todos os ângulos possíveis.
Para mostrar que o assunto não era brincadeira, o último a subir no palco para apresentar novidades foi Mark Zuckerberg, que reforçou a parceria entre Facebook e Samsung no desenvolvimento do Gear VR – que é concebido pela Oculus – e da plataforma que tornará a realidade virtual um tantinho mais social.
Eles prometem vir fortes: o Gear VR será dado aos compradores dos Galaxy S7 em alguns países, o que significa alguns milhões de devices novos no mercado, sedentos por conteúdo em realidade virtual. A câmera, no entanto, não tem data de lançamento ou preço sugerido ainda.
Escala. Foi um termo usado por Zuckerberg para descrever a capacidade da Samsung. O Gear VR foi o brinde aos convidados e imprensa presentes no evento. Havia 5000 aparelhos disponíveis para a impressionante apresentação dos conceitos da marca. E mais 5000 para o pessoal levar para casa. Vimos gente saindo com mais de quatro caixas… O B9 também leva um fazer os testes definitivos sobre a futura popularidade do produto, conforme falamos há um ano.