Parque do Studio Ghibli no Japão abre as portas em 1° de novembro
Uma recriação da casa de "Meu Amigo Totoro" está confirmada no Ghibli Park
Anunciado em 2017 e desde 2019 em desenvolvimento, o parque de diversões temático do Studio Ghibli enfim tem data para iniciar os trabalhos. A companhia anunciou nesta quinta-feira (27) que o estabelecimento, batizado de Ghibli Park, irá abrir as portas oficialmente no próximo dia 1° de novembro em Nagakute, no Japão.
Além da data, o estúdio também divulgou algumas imagens dos bastidores da construção das atrações, que seguem em pleno movimento no intuito de cumprir o prazo de entrega. O departamento de turismo de Aichi, província onde a cidade de Nagakute se localiza, também soltou um teaser convidando o público a conhecer a região agora que ela é a “Casa do Ghibli Park”. Você pode conferir os materiais abaixo.
Enquanto o parque não vai ficar na mesma região do museu do estúdio (localizado em Mitaka, na província de Tóquio), ele está previsto para ocupar o espaço onde anteriormente se instalava a feira mundial de 2005, um local que segundo o The Verge está a 145 quilômetros de Quioto e 241 quilômetros de Tóquio. Das imagens compartilhadas pela companhia, atrações inspiradas em “O Serviço de Entregas da Kiki”, “Sussurros do Coração”, “Princesa Mononoke” e “O Castelo Animado” já estão confirmadas, bem como uma recriação da casa de “Meu Amigo Totoro”.
Com a data de abertura marcada, o Ghibli Park se junta ao Super Nintendo World de Osaka como mais um empreendimento do país em direção a parques temáticos inspirados em fenômenos pop japoneses. Também são dois projetos que saíram do papel por conta dos Jogos Olímpicos de Tóquio, um prazo que no caso do primeiro não conseguir ser cumprido a tempo.