“Prident”: Trident altera nome da marca em ação especial no Mês do Orgulho LGBTQIA+
Marca também oferece um apoio de R$ 50 mil para a ONG Casa Florescer, centro que acolhe e atende 30 mulheres transexuais e travestis
No Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Trident anuncia uma ação que oferece seu nome, sua visibilidade e suas cores para apoiar a comunidade. A marca passa a ser Prident, em alusão ao termo “orgulho” (em inglês, “pride”), como uma forma de apoiar e incentivar o orgulho e a coragem de ser quem se é. Com o mote “Vamos usar nossas cores, para apoiar todas as cores”, a ação foi criada pela agência Leo Burnett Tailor Made, junto com a marca da Mondelez International.
Ao longo de junho, todas as comunicações oficiais da marca, incluindo o avatar de redes sociais como Instagram e Twitter, serão alteradas para Prident. Além disso, a marca planejou uma série de iniciativas para dar suporte e visibilidade ao tema, incluindo um apoio de R$ 50 mil à ONG Casa Florescer, que vai auxiliar na reforma do centro que acolhe e atende mulheres trans, e na implantação da primeira unidade de acolhimento a homens trans da organização. O projeto, que está em fase inicial, receberá o nome de Casa João Nery, em homenagem ao psicólogo, ativista da causa LGBTQIA+ e primeiro homem trans a realizar a cirurgia de redesignação sexual no Brasil.
Parte do suporte da marca será destinado às reformas necessárias para estruturar o local que acolherá cerca de 30 homens trans a partir de agosto, na Zona Norte de São Paulo. A iniciativa reforça o compromisso com a diversidade e inclusão de Trident, pilares presentes na atuação da marca há diversos anos.
“Essa deve ser uma luta de todos nós. A campanha PRIDENT chega de uma forma linda, responsável e necessária para convidar nosso público para promover mudanças significativas na sociedade. Foi uma feliz descoberta encontrar a palavra “pride” no nosso nome e mostrá-la é, com certeza, uma forma de colaborar para que cada vez mais a comunidade LGBTQIA+ possa se reconhecer com liberdade, respeito e orgulho.” comenta Anna Carolina Teixeira, Diretora de Marketing de Balas e Gomas da Mondelēz Brasil.
A Casa Florescer é um centro de acolhida pioneira no Brasil que acolhe e atende 30 mulheres transexuais e travestis. É administrada pela instituição Coordenação Regional das obras de Promoção Humana – CROPH em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Direitos Humanos.
“Ficamos muito felizes quando recebemos oportunidades como essa que a Trident nos trouxe. Quanto mais pessoas estiverem falando, mais seremos ouvidos. A Casa João Nery vai oferecer serviços como saúde, recolocação no mercado de trabalho, retorno à educação e capacitação profissional , para que esses homens sejam vistos, respeitados e se sintam parte da nossa sociedade. Todos esses serviços já podem ser vistos na unidade Casa Florescer, que, com o apoio da marca, vai ficar ainda melhor para acolher nossas mulheres trans”, comenta Alberto Silva, responsável pela ONG.
A campanha também será amplificada nas plataformas digitais por meio de influenciadores como Preta Gil, Gloria Groove, Samira Close, Lia Clark, João Pedrosa, HeeyCat, Bia Ferreira, Gabriela loran, Pepita e Gil do Vigor. A marca ainda disponibilizará um setlist exclusivo desenvolvido pela DJ Nat Valverde, que será uma verdadeira festa. O Prident Video Set será disponibilizado no próximo dia 26/06, às 22 horas no canal da Trident no Youtube.