Aquela sensação de triunfo quando você acerta o presente de Natal é a nova estrela dos comerciais da Debenhams
Em meio a crise, loja de departamentos britânica cria campanha que mostra os diferentes níveis de felicidade exibidos quando alguém vê que comprou o presente de Natal ideal
Estamos chegando a mais um fim de ano e com ele chegam as festas de fim de ano e – mais importante – as tão esperadas e temidas trocas de presentes. Seja no amigo secreto ou mesmo na noite natalina em família, todo mundo já passou pela cilada de não saber muito bem o que dar para o próximo para comemorar a passagem de ano, um dilema que geralmente resulta nos mais diferentes e variados níveis de fria.
Mas de vez em nunca você sem querer consegue encontrar o presente perfeito pra aquele familiar ou amigo próximo, e a sensação nestas horas é um misto de triunfo com felicidade bastante único.
É exatamente este sentimento de conquista que norteia a nova campanha de Natal da Debenhams. Em meio a um cenário de crise onde anunciou recentemente o fechamento de 50 de suas unidades, a loja de departamento britânica está apostando em uma série de comerciais que mostram que seus serviços podem ajudar os consumidores a encontrar com maior facilidade os presentes ideais para esta época do ano.
O barato, porém, é como a marca retrata o “gozo” da galera ao ver que acertou na escolha. Criados em parceria com a agência Mother e dirigidos por Ric Cantor, as chamadas rápidas de 20 segundos mostram os atores reagindo das formas mais engraçadas a estes momentos de completude, quase como se tivessem alcançado o nirvana espiritual porque o presente escolhido pro sobrinho ou o date vai cair como uma luva. Confira acima todos os spots.
“Nós queríamos mudar a atenção sobre quem recebe o presente para quem está comprando e realmente focar naquele momento de ‘acertei!’ que todo fã de consumo vai se identificar com” explica a sócia da Mother Ana Balarin sobre a série de comerciais, que também conta com a participação da atriz Jenna Coleman (antiga integrante do elenco de “Dr. Who”) para narrar o slogan “Do a bit of you know you did good. Do a bit of Debenhams” (algo como “Faça um pouco de você sabe que acertou. Faça um pouco de Debenhams” em português) que vem ao fim das peças.