Conheça a Buddy, uma coleira muito inteligente
Ela coloca no chinelo muita pulseira inteligente por aí
Uma empresa australiana chamada Squeaker anunciou esta semana seu próximo projeto. Eles já criaram no passado uma coleira de LED para iluminar o caminho dos cachorros na hora do passeio. Agora a mesma empresa desenvolveu a Buddy, que além de ter um LED integrado, também conta com um monte de tecnologia para rastrear praticamente tudo do cãozinho que a usa.
Dentro da Buddy há sensores de WiFi, GPS, acelerômetro e Bluetooth, o que garante um nível de conectividade e rastreamento de atividades similar ao que temos hoje em pulseiras inteligentes – alguns modelos nem contam com tudo isso. E assim como as pulseiras para humanos, ela pode ser conectada a um aplicativo para iPhone ou Android que amplia ainda mais suas capacidades.
É possível, por exemplo, criar uma cerca virtual que avisa se o seu cachorro sair da área, rastrear quanto de comida ele já ingeriu, os batimentos cardíacos e passos que ele deu, todos são dados que podem ser contabilizados. Ela também pode ser conectada numa casa inteligente e usada, por exemplo, como forma de destravar a portinhola específica para a entrada e saída dele.
As opções de iluminação via LED também são bem variadas, como é possível ver no gif abaixo. Essas são apenas quatro dos vários conjuntos de iluminação possíveis.
Outra interessante adição da Squeaker é a rede social que donos da coleira têm acesso. É possível adicionar os outros cachorros da vizinhança para saber se eles estão por perto, para brincarem juntos ou cheirarem o traseiro um do outro. Há até um botão de latido dentro do aplicativo.
A Buddy ainda está na fase de finaciamento via crowdfunding. O projeto na página do Kickstarter diz que eles já conseguiram 135 mil dólares australianos dos 385 mil necessários. Se você é uma das pessoas que precisa deste tipo de gadget no seu cachorro, pode reservar a sua por 245 dólares – elas começam a ser enviadas a partir de julho do ano que vem.