Promoção fez pessoas do mundo inteiro ligarem para o lugar mais calmo da Suíça
O segredo era torcer para ninguém atender
Tschlin é um pacato vilarejo na Suíça que é conhecido por ser calmo e quieto. Tão quieto que quando um telefone toca, todos os habitantes são capazes de escutar. E foi nessa premissa que nasceu a ideia de criar uma campanha para valorizar o turismo local.
A divertida campanha, chamada de “The Village-Phone promotion”, consistia em convidar pessoas de diferentes lugares para ligar para um telefone público de Tschlin. Se ninguém atendesse a ligação, a pessoa do outro lado ganhava uma viagem para conhecer a região e outros prêmios.
Durante os seis dias de campanha, os moradores literalmente paravam tudo o que estavam fazendo para poder atender o telefone. “A chave para o sucesso (da campanha) foi a interação. As pessoas se tornaram parte da campanha, seja lá onde elas estivessem.”, disse Christoph Kinsperger, da Jung von Matt/Limmat, agência responsável pela ação.
No total, foram mais de 4 mil ligações atendidas. Mas não incluídas nessas estatísticas estão 68 sortudos ligaram e não conseguiram falar com ninguém – eles acabaram ganhando o prêmio.