You.com: "rival" do Google apresenta resultados de pesquisas de acordo com aplicativos

You.com: “rival” do Google apresenta resultados de pesquisas de acordo com aplicativos

Buscador exibe os resultados da pesquisa em painéis horizontais em vez de uma lista vertical

por Soraia Alves
you-buscador
Imagem: Reprodução/You.com

Uma nova plataforma de pesquisa na web quer oferecer aos usuários uma experiência diferente da qual estamos acostumados. Ainda que o Google seja o principal buscador da internet, ele não é o único, e todos os existentes funcionam com o mesmo padrão. Neste contexto, o You.com propõe um mecanismo de pesquisa com resultados na horizontal e classificado em aplicativos.

O buscador exibe os resultados da pesquisa em painéis horizontais em vez de uma lista vertical. Esses painéis são classificados de acordo com aplicativos e plataformas: um quadro para os resultados encontrados no Twitter, outro para o TikTok, outro para Reddit, e por aí vai.

Os usuários também podem personalizar os blocos de aplicativos na ordem de interesse, exibindo primeiro suas fontes preferidas. “Nossa missão é tornar as informações do mundo úteis para você. Nosso objetivo é ajudar nossos usuários a ter sucesso em todas as pesquisas. Nossos valores essenciais incluem confiança, fatos, gentileza e sucesso do usuário”, escreve a equipe em seu FAQ.

Uma coisa que pode tornar o You.com mais interessante em relação ao Google é a melhor proteção da privacidade dos usuários. Não existe publicidade direcionada no site, e a atividade dos usuários não é mantida em uma guia, mesmo depois que eles saem da plataforma.

Segundo o criador do You.com, Richard Socher, por enquanto a empresa não tem uma fonte de renda através de publicidade, e está focada no crescimento. Ele acredita que o projeto terá muitos modelos de negócios para explorar que não envolvem o uso de dados pessoais para publicidade.

Ao Fast Company, Socher diz que a ideia desse novo mecanismo de busca surgiu quando ele percebeu que as pessoas tendem a se concentrar em um pequeno número de sites, em vez de buscar fontes por “toda” a internet. “Às vezes, você pode ter uma tonelada de conteúdo útil de um tipo de fonte, mas em uma lista vertical, é muito difícil para você ser capaz de ampliar mais dessa fonte sem sacrificar todo o resto”, comenta.

Atualmente, o mecanismo de pesquisa do You.com está em fase beta, e conta com cerca de 100 aplicativos e plataformas diferentes para fornecer dados aos usuários.

tags:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link