Clio Awards defende que “A melhor ideia vence”
Campanha criada pela Fitzgerald & Co., da McCann, divulga inscrições para a premiação
Para divulgar as inscrições para o Clio Awards, a Fitzgerald & Co., da McCann, criou uma campanha que defende o ponto de vista de que “A melhor ideia vence”. O slogan é ilustrado por imagens que representam ideias antagônicas, é o caso do Coiote e Papaléguas, Nelson Mandela o idealizador do Apartheid Hendrik Verwoerd, Al Capone e J. Edgar Hoover, o diabo e um anjo.
De certa maneira, o conceito de “melhor ideia” nestes casos está aberto a interpretações – do meu ponto de vista, algo que acontece com frequência no mercado publicitário e até mesmo na vida.
Pode ser uma piração minha, mas uma coisa me chamou a atenção nessa história toda: são quatro imagens, três das quais o que teoricamente seria a melhor ideia está do lado direito, e a pior ideia do lado esquerdo. A única imagem que não repete esse padrão é a de Nelson Mandela e Hendrik Verwoerd. Teria sido um ato falho?