Copa do Nordeste fecha patrocínio e transmissão de jogos no… TikTok
Partida entre Ceará e CSA no dia 31 será a primeira de futebol exibida na plataforma de vídeos
O principal campeonato regional do futebol brasileiro, a Copa do Nordeste, anunciou que fechou patrocínio com a principal rede social do momento, o TikTok. Com a novidade, o TikTok terá o direito de transmitir pela primeira vez um jogo de futebol em sua plataforma, algo que a rede social não havia realizado em nenhum mercado do mundo até então.
“O TikTok tem cada vez mais se tornado um espaço para a cultura do futebol, um dos esportes mais amados em todo o mundo, principalmente no Brasil. A plataforma tem sido um lugar em que os fãs de futebol podem se conectar cada vez mais com conteúdo, times e jogadores, para criar seus próprios momentos e celebrar juntos. O esporte gera diversas emoções e faz com que as pessoas se unam. Estamos animados em trazer novas e inovadoras formas para conectar a comunidade fã de futebol no TikTok”, afirma a diretora de Marketing do TikTok na América Latina, Kim Farrell.
Segundo o Mkt Esportivo, o primeiro jogo transmitido graças à parceria será entre Ceará e CSA, no dia 31 de março, às 19:30, em Fortaleza. Para além das transmissões, o TikTok pretende também fazer da parceria uma oportunidade para inovar em ativações de patrocínio nas arenas e transmissões do Nordeste FC, que é a plataforma de streaming da competição que também exibe todas as partidas para os assinantes.
Explorar o público do futebol é uma tacada e tanto do TikTok. Na plataforma, hashtags como #soccer já alcançaram quase 40 bilhões de visualizações, e #futebol já está batendo a marca de 7 bilhões. Em 2020, o TikTok também patrocinou a Copa do Brasil, mas apenas para pequenas ativações e para exibir sua marca. A transmissão da Copa do Nordeste, portanto, representa um grande salto.