Reactvertising™: A publicidade que não precisa ser boa ou engraçada, só rápida
St. John faz piada com essa “inovadora” ferramenta de marketing que conquistou agências e marcas
A St. John já criou uma tradição de fazer piada com as últimas modas da publicidade, levando ao extremo tudo aquilo que as agências acreditam ser a mais nova fórmula de sucesso infalível.
Em 2011 eles brincaram com o Catvertising, anunciando a abertura de um departamento especializado em comerciais e virais com gatos. Já no ano passado, fizeram piada com a mania das pegadinhas publicitárias, com a criação do ExFEARiential: roubo de bebês, sequestros e assaltos, sempre pensando no conceito de “proporcionar aos consumidores uma experiência inesquecível”.
Agora, a St. John ataca novamente. Com o modelo de negócio que é o futuro da comunicação: o Reactvertising™.
Atualmente, a corrida das agências e marcas é para ver quem aproveita mais rápido um fato, morte de celebridade, meme e acontecimentos diversos para tentar desesperadamente entrar na conversação das mídias sociais.
Com o Reactvertising™, a St. John mantém uma equipe de escravos, digo, 2800 funcionários ligados 24 horas por dia numa war room. Um time de elite que invade qualquer situação em que o cliente estiver para conseguir aprovação em tempo recorde. Nem é preciso ser engraçado ou adequado, basta ser rápido. Uma inovadora ferramenta de marketing que transforma merda em campanha digital.
Assista ao vídeo acima. Em inglês, sem legendas.