Brasil • B9
Brasil
Created with GIMP
Brasil
Parceria entre Havaianas e Colgate-Palmolive distribui 100 mil kits de higiene e limpeza em comunidades vulneráveis

Movimento #EmpatiaGeraEmpatia visa contribuir com quem mais precisa de apoio nesse momento: pessoas em situação de vulnerabilidade social
pesquisa-coronavirus-perifererias
Brasil
Pesquisa aponta tendências de consumo e comportamento nas periferias durante quarentena

Pesquisa traz um panorama do comportamento das comunidades durante a quarentena, e aprendizados de como marcas e empresas podem ajudar
iFood-entregador
Brasil
iFood recebe mais de 175 mil cadastros de novos entregadores só em março

Procura é justificada porque apesar da prática do isolamento social, as atividades de entrega por aplicativos ainda estão liberadas
joao-rock
Brasil
Finalmente, João Rock informa adiamento do festival para setembro

Evento foi criticado por divulgar seu lineup oficial e incentivar a compra de ingressos em meados de março, quando a quarentena no Brasil já estava sendo aplicada
logo-site-inspire-768×430
Brasil
Grupo de pesquisadores da USP cria ventilador pulmonar de emergência barato e de rápida produção

Aparelho "Inspire" leva 2 horas para ser fabricado e tem custo orçado em mil reais, valor 15 vezes menor que o modelo mais em conta do mercado
boticario
Brasil
Grupo Boticário produz 216 toneladas de itens de higiene para doação

Doações vão para pessoas em vulnerabilidade social, governo e redes públicas de saúde da Bahia e Paraná, além de seus próprios colaboradores e familiares
coronga-uber
Brasil
Uber Eats firma parcerias com mercados, farmácias e lojas de conveniência durante a pandemia

No Brasil, companhia já fechou negócio com o Pague Menos, a Shell e a Cobasi e prevê início das operações em São Paulo
Chinese Artist Ai Weiwei Unveils This Year’s Unilever Installation At The Tate Modern
Brasil
Exposições de Ai Weiwei e DreamWorks no Brasil foram as mais visitadas no mundo em 2019

Retrospectiva do artista chinês no país ajuda a torná-lo no mais popular do ano, enquanto CCBB registra novo crescimento no número total de visitas
Extra_destination_contour_3_taste_the_feeling.jpg
Brasil
Preocupada com efeitos da pandemia, Coca-Cola interrompe todas as campanhas publicitárias no Brasil

Medida segue decisão progressivamente global da companhia e vale para todas as marcas; Coca-Cola também anunciou doação de US$ 120 milhões aos esforços de contenção do coronavírus
ifood
Brasil
iFood anuncia novo fundo solidário de R$ 1 milhão para entregadores

Novo fundo é voltado exclusivamente para entregadores com mais de 65 anos ou em condições de risco
Created with GIMP
Brasil
Oreo adapta slogan durante cenário COVID-19

Ação incentiva famílias a ficarem em casa no combate à proliferação do novo coronavírus
chico-bento-hora-do-planeta-capa
Brasil
Chico Bento se junta à WWF-Brasil em ação da “Hora do Planeta”

Ação com o tradicional movimento de apagar as luzes durante uma hora aconteceu no último sábado (28/03)