Jury.online usa tecnologia para substituir advogados
Aplicativo controverso pretende dispensar profissionais jurídicos em casos pequenos
E se você pudesse resolver pequenas questões judiciais sem gastar com os honorários de advogados? Essa é a proposta do “Jury.online”, um aplicativo que mira no aconselhamento jurídico que lida com pequenas reivindicações.
O app utiliza tecnologia blockchain para garantir a segurança dos usuários e oferecer transparência ao longo do processo para resolver problemas usando contratos inteligentes. A ideia é facilitar o entendimento e resoluções de reivindicações menores, a fim de diminuir a centena de casos parados e de dinheiro gasto com advogados.
Segundo os criadores, no Jury.online o cliente pode contratar mão-de-obra barata para decidir casos simples que não requerem tanta experiência. A maioria pode ser manuseada com senso comum ao invés de uma profunda compreensão da lei.
Os usuários estão conectados com jurados escolhidos aleatoriamente que tomam decisões legais e proferem julgamentos sobre qualquer tipo de disputa. As ofertas são então executadas através de contratos inteligentes e os jurados são pagos através do júri.
Eles também garantem que o trabalho oferecido pelo app não substitui advogados em casos complicados, mas é uma alternativa muito mais barata para resolução independente de disputas.