“The Creators Shift”: documentário destaca criadores de conteúdo digital do Brasil
YouTubers, viners, instagrammers, bloggers: o que são, o que fazem, como vivem?
Eis uma estatística que assusta: o YouTube tem mais de um bilhão de usuários e, com isso, alcança quase um terço de toda a população conectada. Essa popularização que aconteceu nos últimos anos acabou popularizando também seus criadores de conteúdo – afinal de contas, tem público o suficiente para todos deles.
Aqui no Brasil não foi diferente. E é por isso que vemos cada vez mais YouTubers saindo do anonimato, ganhando a fama que antes era reservada para celebridades da TV. O documentário acima, “The Creators Shift”, mostra como eles chegaram neste nível, a imensa variedade dos conteúdos que eles criam e o grande engajamento que eles conseguem com seu público.
O documentário foi gravado no youPIX Con deste ano, que aconteceu em setembro e reuniu alguns dos Creators mais conhecidos da era digital. Ele mostra não só YouTubers como também viners, instagrammers, snapchatters e outros “-ers” das demais plataformas que permitem publicação de conteúdo. É por isso que você vai ver, por exemplo, Carlos Merigo, fundador e editor-chefe deste nobre B9 dando seu depoimento no vídeo.
Basicamente, se você tem algum cliente que não entende nada de internet, não sabe por que a marca tem que saber criar conteúdo ou não faz ideia de como influenciadores digitais podem ajudar, os quase dez minutos do documentário acima podem dar uma esclarecida na mente dele.