ArcaBoard não é a hoverboard que queremos, mas é a que temos por enquanto
Preço salgado pode ser proibitivo para algumas pessoas
Este ano, com o dia “De Volta Para o Futuro” chegando, muitas empresas tentaram apresentar suas soluções de hoverboard. Nenhuma delas alcançou o que vemos no filme – possivelmente por causa das malditas leis da física que ficam atrapalhando – mas elas tentaram mesmo assim, como a Hendo e a Lexus. Agora há mais uma opção, a ArcaBoard.
Ela não é um hoverboard que usa imãs superpoderosos como as anteriores. No seu lugar, 36 turbinas superpoderosas ligadas por 203 mil watts de energia são responsáveis por levitar uma prancha retangular e uma pessoa de até 81 kg sobre ela. De uma certa maneira, ela é mais um drone do que uma hoverboard, com a vantagem de conseguir carregar uma pessoa.
Por enquanto, na sua fase de desenvolvimento, ela só é capaz de fazer viagens de 6 minutos antes de precisar ter suas baterias recarregadas. A Arca Space Corporation, criadora da prancha, promete melhorar essa vida de bateria até abril do ano que vem, quando as primeiras unidades começam a ser enviadas aos seus compradores.
Veja abaixo um vídeo explicando como ela foi desenvolvida.
Cada unidade pode ser adquirida pelo nada salgado preço de US$ 19,9 mil no site da Arca Space. Em comparação, a Hendo Hover custa “só” US$ 10 mil, mas ela só levita sobre superfícies metálicas.