Mais da metade das pesquisas no Google resultam em zero cliques
Estudo reforça que essa tendência de pesquisas com clique zero tem crescido desde 2016

Segundo uma pesquisa da empresa de análise de marketing Jumpshot, mais da metade das pesquisas feitas no Google não geram cliques. O estudo mostra que, em junho de 2019, por exemplo, 50,3% das pesquisas do Google receberam um total de zero cliques.
O estudo levou em conta as 40 milhões de pesquisas feitas no Google através de computadores e dispositivos móveis nos Estados Unidos, e reforça que essa tendência de pesquisas com clique zero tem crescido desde 2016.
Por outro lado, as pesquisas com cliques orgânicos em sites que não são do Google continuam caindo, e agora representam 45% de todo o tráfego.

Não é tão surpreendente que um grande número de pesquisas não resulte em cliques, especialmente quando consideramos que o Google está voltando sua atenção para o resumo dos resultados no topo da Pesquisa.
O resultado também não é exatamente inédito. Em junho, a Search Engine Land já havia citado uma pesquisa anterior da Fishkin que sugeriu que o número de buscas com clique zero no primeiro trimestre de 2019 atingiu quase 49% de todas as consultas.
Ainda assim, a descoberta reacende as discussões sobre a conduta anticompetitiva do Google, que muitos já criticam desde sempre.
O Google ainda não se pronunciou sobre o resultado da pesquisa.