Plataforma oferece modelos de 18 mil relíquias de arte para impressão em 3D
Grande disponibilidade de artes vem depois de uma recente parceria do Scan The World com o Google Arts and Culture
![Scan The World](https://assets.b9.com.br/wp-content/uploads/2021/05/la-pieta-3d.jpg)
Criada de forma colaborativa, a plataforma Scan The World é uma iniciativa que visa compartilhar esculturas e artefatos culturais para impressão em 3D, a fim de tornar a cultura mais acessível a todos. Atualmente, o museu virtual possui 18 mil scans digitais, uma coleção que abrange uma grande variedade de obras de arte, desde o busto de Nefertiti até O Pensador.
![](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2021/05/The-Thinker.jpg)
Embora a plataforma já exista há algum tempo, a grande disponibilidade de artes vem depois de uma recente parceria do Scan The World com o Google Arts and Culture, que adicionou milhares de peças à plataforma. Essas obras podem ser baixadas e impressas em 3D gratuitamente em apenas algumas horas.
![](https://www.b9.com.br/wp-content/uploads/2021/05/Venus-de-Milo.jpg)
A coleção inteira pode ser pesquisada por artista ou local, e cada página compartilha informações sobre a história da obra de arte e detalhes técnicos, incluindo o tempo que levará para a impressão em 3D. Também é possível percorrer a seção de comentários de cada obra de arte para ver como outras pessoas imprimiram e pintaram seus artefatos 3D.
Para facilitar ainda mais, o site traz tutoriais para iniciantes.